Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/268
Título: O papel da consciência em face dos desafios atuais da educação
Autor(es): Barreto, Maribel Oliveira
Data de publicação: 2005
Editora: Satharte Arte e Mídia Ltda
Referência bibliográfica: BARRETO, Maribel. O papel da consciência em face dos desafios atuais da educação. 1 ed. Salvador: Satharte, 2005. 83 p.
Resumo: Parecemos não acreditar que o ser humano é um ser inacabado e em processo de construção e, por isso mesmo, educável, o que significa dizer que pode e deve ser orientado para assumir uma práxis cada vez mais saudável diante da vida. Para tanto, propomos o estudo da consciência na educação formal. Sim, porque a Consciência é o primeiro e último conhecimento que o Ser Humano pode e deve utilizar para saber bem lidar com as questões da existência da vida, pois esta mais do que cobra, aos desavisados, a vida que não for vivida. Portanto, é inegável, principalmente no presente em que vivemos, a necessidade de ética, estética e moral elevadas, preocupadas com o Ser Humano em suas diferentes dimensões e necessidades.
Assunto: Psicologia educacional
Aparece na Coleção:MT - Ciências Humanas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
o_papel_da_consciencia.htm
  Restricted Access
119,53 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
o_papel_da_consciencia.pdf
  Restricted Access
231,2 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato completo Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.