Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/270
Título: Por que (não) ensinar gramática na escola
Autor(es): Possenti, Sírio
Data de publicação: 2002
Editora: Mercado das Letras
Referência bibliográfica: POSSENTI, Sírio. Por que (não) ensinar gramática na escola. São Paulo: Mercado das Letras: Associação de Leitura do Brasil, 2002. 95 p. (Coleção leituras no Brasil)
Resumo: A primeira parte deste livro expõe questões fundamentais ralativa à natureza e ao aprendizado das línguas, destacando os fatores internos e externos da variação linguística, a natureza das gramáticas "naturais", dos "erros" dos aprendizes ou falantes, e aspectos dos funcionamento da língua ligados aos contextos e valores sociais. Defende-se que o aprendizado de uma língua é um processo relativamente complexo, mas ao mesmo tempo natural; que a escola deve privilegiar a escrita, mas que as características da oralidade são cruciais para entender o processo geral.
Assunto: Gramática
Linguística
Aparece na Coleção:MT - Lingüística, Letras e Artes

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
por_que_(nao)_ensinar_gramatica.htm
  Restricted Access
189,34 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
por_que_(não)_ensinar_gramatica.pdf
  Restricted Access
273,37 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato completo Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.