http://bds.unb.br/handle/123456789/453
Título: | Fundamentos de um programa de avaliação educacional |
Autor(es): | Vianna, Heraldo Marelim |
Data de publicação: | 2005 |
Editora: | Liber Livro Editora |
Referência bibliográfica: | VIANNA, Heraldo Marelim. Fundamentos de um programa de avaliação educacional. Brasília: editora Liber Livro, 2005. 184 p. |
Resumo: | Sempre atuando no campo da avaliação, Heraldo Marelim Vianna publica um novo trabalho - FUNDAMENTOS de um PROGRAMA de AVALIAÇÃO EDUCACIONAL — envolvendo política de avaliação educacional, análise de questões bastante problemáticas relacionadas com a avaliação e apresenta uma crítica sobre as diferentes formas de conceber a avaliação. O texto ora publicado mostra, ainda, que avaliação e pesquisa possuem entre si uma área de transvariância e analisa a questão da avaliação de sistemas, especialmente as realizadas em grande escala, como a do SAEB, a do ENEM e a do ENC, mais conhecida como PROVAO. O Autor, nesse novo livro, procura resgatar a memória de avaliações realizadas em outros países (Estados Unidos e Inglaterra). Ao final, em Apêndice, publica uma relação de dezenas de artigos e ensaios em que analisa a problemática da avaliação, oferecendo contribuições teóricas e sugestões para o encaminhamento dos problemas nessa área. |
Assunto: | Avaliação educacional Sistemas de ensino |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.