Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/643
Título: A didática em questão
Autor(es): Candau, Vera Maria
Data de publicação: 1983
Editora: Editora Vozes
Referência bibliográfica: CANDAU, Vera Maria. A didática em questão. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 1983. 114 p.
Resumo: Este livro reúne os principais trabalhos apresentados no Seminário: A Didática em Questão, promovido pelo Departamento de Educação da PUC/RJ com o apoio do CNPq, e realizado no período de 16 a 19 de novembro de 1982. A didática ocupa-se da busca do conhecimento necessário para compreensão da prática pedagógica e da elaboração de formas adequadas de intervenção, de modo que o processo de ensino-aprendizagem se realize de maneira que de fato viabilize a aprendizagem da maioria da população - estão aí os persistentes e alarmantes índices de evasão e repetência nos primeiros anos do ensino de 1° Grau. Partindo-se desta ótica, torna-se urgente promover uma revisão crítica do ensino e da pesquisa em didática e indicar caminhos pára a sua reformulação e para o desenvolvimento da pesquisa na área.
Assunto: Educação
Aparece na Coleção:MT - Ciências Humanas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
01 apresentação.htm
  Restricted Access
10,73 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
02 pagina 10 a 67.htm
  Restricted Access
149,22 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
03 pagina 68 a 114.htm
  Restricted Access
123,26 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
01 apresentação.pdf
  Restricted Access
21,58 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
02 pagina 10 a 67.pdf
  Restricted Access
176,41 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
03 pagina 68 a 114.pdf
  Restricted Access
156,24 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato completo Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.