http://bds.unb.br/handle/123456789/1066
Título: | A teoria sócio-histórica de Vygotsky |
Autor(es): | Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto |
Data de publicação: | 2008 |
Editora: | LGE |
Referência bibliográfica: | PULINO, Lúcia Helena Cavasin Zabotto; A., Maciel D.. A Teoria Sócio Histórica de Vigotski. In: PULINO, Lúcia Helena Cavasin Zabotto. A psicologia e a Construção do Conhecimento. Brasília: Lge, 2008. p. 72-90. |
Resumo: | O fragmento versa sobre os fundamentos da Psicologia Sócio-Histórica, que tem como base a teoria de Vygotsky. Essa teoria afirma que o desenvolvimento humano se dá por meio das relações sociais em que o indivíduo mantêm no decorrer de sua vida. Neste contexto entende-se que o processo de ensino-aprendizagem também se desenvolve por meio das interações que vão se desenrolando no decorrer no decorrer da vida. |
Informações adicionais: | Material fornecido por professora: Marcela Moraes. |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A teoria sócio-história de Vygotsky.docx Restricted Access | WORD | 292,88 kB | Microsoft Word | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
A teoria sócio-história de Vygotsky.pdf Restricted Access | 346,69 kB | Adobe PDF | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! | |
A teoria sócio-história de Vygotsky.htm Restricted Access | HTML | 189,84 kB | HTML | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.