Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/1066
Título: A teoria sócio-histórica de Vygotsky
Autor(es): Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto
Data de publicação: 2008
Editora: LGE
Referência bibliográfica: PULINO, Lúcia Helena Cavasin Zabotto; A., Maciel D.. A Teoria Sócio Histórica de Vigotski. In: PULINO, Lúcia Helena Cavasin Zabotto. A psicologia e a Construção do Conhecimento. Brasília: Lge, 2008. p. 72-90.
Resumo: O fragmento versa sobre os fundamentos da Psicologia Sócio-Histórica, que tem como base a teoria de Vygotsky. Essa teoria afirma que o desenvolvimento humano se dá por meio das relações sociais em que o indivíduo mantêm no decorrer de sua vida. Neste contexto entende-se que o processo de ensino-aprendizagem também se desenvolve por meio das interações que vão se desenrolando no decorrer no decorrer da vida.
Informações adicionais: Material fornecido por professora: Marcela Moraes.
Aparece na Coleção:MT - Ciências Humanas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A teoria sócio-história de Vygotsky.docx
  Restricted Access
WORD292,88 kBMicrosoft Wordver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
A teoria sócio-história de Vygotsky.pdf
  Restricted Access
PDF346,69 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
A teoria sócio-história de Vygotsky.htm
  Restricted Access
HTML189,84 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato completo Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.