Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/1088
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.authorMateiro, Teresa-
dc.contributor.authorCunha, Sandra Mara da-
dc.date.accessioned2022-05-05T11:54:53Z-
dc.date.available2022-05-05T11:54:53Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationMATEIRO, Teresa; DA CUNHA, Sandra Mara. Estágios Curriculares Supervisionados em Música: uma aventura incerta. In: ENCONTRO REGIONAL SUL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MUSICAL, 19., 2020, [S. l.]. Anais [...]. Londrina: ABEM, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bds.unb.br/handle/123456789/1088-
dc.description.abstractEste relato de experiência tem como objeto os estágios curriculares supervisionados que estão sendo desenvolvidos no curso de Licenciatura em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O objetivo é o de lançar reflexões sobre estágios não presenciais, evidenciando as desafiantes condições humanas e pedagógicas colocadas pela pandemia, e os caminhos encontrados para dar prosseguimento à formação dos licenciandos. Os referenciais teóricos se encontram na área da Educação e, especificamente, na Formação Docente, em publicações e conferências que têm abordado a ação e a formação em tempos de incertezas, tais como esses que estamos vivendo. Visto que os estágios curriculares supervisionados estão em andamento, não apontamos resultados, mas a relevância de abrirmos espaço para discussões acerca da importância de trabalhos colaborativos como este que estamos desenvolvendo no trânsito entre universidade e escolas. Ainda que os estágios estejam sendo desenvolvidos de modo remoto, ressaltamos que esta é uma situação emergencial e frágil, porém necessária, por um lado, para manter a continuidade da formação docente e, por outro, para reafirmar o nosso compromisso com a escola pública. Esse compromisso é, acima de tudo, de natureza ética, porque a escola pública é direito fundamental das crianças e dos jovens brasileiros e, junto à universidade pública e gratuita, são espaços nos quais se aprende e se exercita a colaboração e a participação cidadã.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherABEMpt_BR
dc.titleEstágios curriculares supervisionados em música : uma aventura incertapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.subject.keywordProgramas de estágiopt_BR
dc.subject.keywordMúsica - instrução e estudopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.contributor.REBECAUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.audiodescriptorCarvalho, Rafael Fernandes-
dc.contributor.othersSousa, Izabely Carvalho Linhares de-
dc.date.audiodescription2021-08-
dc.description.accessibilityTotalmente acessibilizadopt_BR
Aparece na Coleção:MT - Lingüística, Letras e Artes

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS EM MÚSICA UMA AVENTURA INCERTA.docx
  Restricted Access
Word22,84 kBMicrosoft Word XMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS EM MÚSICA UMA AVENTURA INCERTA.pdf
  Restricted Access
PDF124,01 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS EM MÚSICA UMA AVENTURA INCERTA.html
  Restricted Access
HTML48,08 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato simples Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.