http://bds.unb.br/handle/123456789/1114
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
---|---|---|
dc.contributor.author | Prada, Thanise Pereira | - |
dc.contributor.author | Garghetti, Francine Cristine | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-11T15:09:02Z | - |
dc.date.available | 2022-08-11T15:09:02Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | Sprada, T. P.; Garghetti, F. C. Dificuldades de aprendizagem: identificação, avaliação e tratamento. Ver. Psicologia em Foco, v. 8, n. 11, 2016, p. 15-35. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bds.unb.br/handle/123456789/1114 | - |
dc.description.abstract | Crescem os encaminhamentos de crianças com queixas escolares e de dificuldades de aprendizagem para atendimento psicológico. Esse artigo relata uma investigação realizada nesse contexto, objetivando contribuir na identificação do fluxo e das consequências no desenvolvimento e aprendizagem das crianças. Foi adotada uma abordagem quanti-qualitativa, com delineamento exploratório, descritivo e de levantamento de dados. Os sujeitos da pesquisa foram quatro professores da rede publica em séries iniciais, dois pais/responsáveis com filhos em tratamento psicológico, e um profissional da Psicologia atuante nesta área. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas e consulta documental. Como resultado identificou-se a importância do diagnóstico, que em função da demanda e estrutura da rede nem sempre é identificado, bem como a necessidade de esclarecimento aos pais sobre a importância de um tratamento adequado, e a necessidade de integração entre professores, pais e profissionais, garantindo a real inclusão. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.title | Dificuldades de aprendizagem : identificação, avaliação e tratamento | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.subject.keyword | Distúrbios da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Psicologia da aprendizagem | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.contributor.REBECA | Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.contributor.audiodescriptor | Costa, Alana Beltrão | - |
dc.contributor.others | Almeida, Aline de Araújo | - |
dc.date.audiodescription | 2020-08 | - |
dc.description.physicaldescription | 11 p. | pt_BR |
dc.description.accessibility | Totalmente acessibilizado | pt_BR |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dificuldades de aprendizagem_ identificação, avaliação e tratamento. Ver. Psicologia em Foco. 8(11), 15-35.doc.docx.pdf Restricted Access | 142,24 kB | Adobe PDF | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! | |
Dificuldades de aprendizagem_ identificação, avaliação e tratamento. Ver. Psicologia em Foco. 8(11), 15-35.doc.docx Restricted Access | Word | 28,65 kB | Microsoft Word XML | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Dificuldades de aprendizagem_SpradaT.P.GarghettiF.C._2016_.Dif.html Restricted Access | HTML | 73,35 kB | HTML | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.