http://bds.unb.br/handle/123456789/1130
Título: | A relação entre aprendizagem e desenvolvimento na compreensão de professores do Ensino Fundamental |
Autor(es): | Leonardo, Nilza Sanches Tessaro Silva, Valéria Garcia da |
Data de publicação: | Dez-2013 |
Referência bibliográfica: | Leonardo, Nilza Sanches Tessaro; Silva, Valéria Garcia da. A relação entre aprendizagem e desenvolvimento na compreensão de professores do Ensino Fundamental. Psicologia Escolar e Educacional [online], v. 17, n. 2, dez. 2013. |
Resumo: | Este estudo teve por objetivo investigar a compreensão de professores do Ensino Fundamental de escolas públicas de uma cidade do Paraná acerca da relação entre aprendizagem e desenvolvimento humano. Participaram da pesquisa quatorze professores. As informações foram coletadas por meio de entrevista semiestruturada, submetidas à análise de conteúdo e discutidas com base na abordagem histórico-cultural. Os dados mostram que a maioria dos educadores não relacionam aprendizagem com desenvolvimento humano e desconhecem como ocorrem esses processos. Também evidenciam que a maioria deles não apresenta uma abordagem teórica definida, utilizando-se de uma mesclagem de teorias. Com isto foi possível observar quão frágil está a formação dos professores participantes da pesquisa, assim como a sua valorização profissional e a falta de suporte teórico e técnico no cotidiano de sua função. |
Aparece na Coleção: | MA - Ciências Humanas |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Leonardo;Silva_Relação_art._parte1.mp3 Restricted Access | MP3 - parte 01 | 7,2 MB | MP3 | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Leonardo;Silva_Relação_art._parte2.mp3 Restricted Access | MP3 - parte 02 | 7,94 MB | MP3 | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Leonardo;Silva_Relação_art._parte3.mp3 Restricted Access | MP3 - parte 03 | 11,43 MB | MP3 | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.