Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/1130
Título: A relação entre aprendizagem e desenvolvimento na compreensão de professores do Ensino Fundamental
Autor(es): Leonardo, Nilza Sanches Tessaro
Silva, Valéria Garcia da
Data de publicação: Dez-2013
Referência bibliográfica: Leonardo, Nilza Sanches Tessaro; Silva, Valéria Garcia da. A relação entre aprendizagem e desenvolvimento na compreensão de professores do Ensino Fundamental. Psicologia Escolar e Educacional [online], v. 17, n. 2, dez. 2013.
Resumo: Este estudo teve por objetivo investigar a compreensão de professores do Ensino Fundamental de escolas públicas de uma cidade do Paraná acerca da relação entre aprendizagem e desenvolvimento humano. Participaram da pesquisa quatorze professores. As informações foram coletadas por meio de entrevista semiestruturada, submetidas à análise de conteúdo e discutidas com base na abordagem histórico-cultural. Os dados mostram que a maioria dos educadores não relacionam aprendizagem com desenvolvimento humano e desconhecem como ocorrem esses processos. Também evidenciam que a maioria deles não apresenta uma abordagem teórica definida, utilizando-se de uma mesclagem de teorias. Com isto foi possível observar quão frágil está a formação dos professores participantes da pesquisa, assim como a sua valorização profissional e a falta de suporte teórico e técnico no cotidiano de sua função.
Aparece na Coleção:MA - Ciências Humanas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leonardo;Silva_Relação_art._parte1.mp3
  Restricted Access
MP3 - parte 017,2 MBMP3ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Leonardo;Silva_Relação_art._parte2.mp3
  Restricted Access
MP3 - parte 027,94 MBMP3ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Leonardo;Silva_Relação_art._parte3.mp3
  Restricted Access
MP3 - parte 0311,43 MBMP3ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato completo Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.