http://bds.unb.br/handle/123456789/1136
Título: | Aspectos da coexistência entre educação pública e privada no Brasil de hoje |
Autor(es): | Melo, Adriana Almeida Sales de |
Data de publicação: | 2016 |
Editora: | UnB |
Referência bibliográfica: | MELO, Adriana Almeida Sales de. Aspectos da coexistência entre educação pública e privada no Brasil de hoje. In: ROCHA, Maria Zélia Borba; PIMENTEL, Nara Pimentel (Orgs.). Organização da educação brasileira: marcos contemporâneos. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2016. p. 137 a 169. |
Resumo: | "O objetivo principal deste capítulo é apresentar elementos que possam contribuir para esclarecer como ocorre, no Brasil de hoje, a coexistência entre a educação pública e a educação privada, do ponto de vista da organização da educação, no sentido de dispor de algumas ferramentas teórico-metodológicas que permitam traçar novos caminhos de investigação para o tema a partir dos cenários históricos presentes; assim como permitir que possamos nos posicionar quanto à construção da educação que queremos para o nosso País." |
Informações adicionais: | Também constam na BDS os capítulos "A organização federativa no ensino brasileiro", "Gestão dos sistemas de educação e da escola", "Legitimidade jurídico-democrática do direito à educação" e "Financiamento da educação básica: estrutura atual e desafios futuros" da obra: “Organização da educação brasileira: marcos contemporâneos". |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Melo_Aspectos_p.137-169.pdf Restricted Access | 304,31 kB | Adobe PDF | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! | |
Melo_Aspectos_p.137-169.docx Restricted Access | Doc | 135,98 kB | Microsoft Word XML | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Melo_Aspectos_p.137-169.html Restricted Access | HTML | 115,77 kB | HTML | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.