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Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/1246
Título: O magistério no contexto federativo : plano de carreira e regime de colaboração
Autor(es): Gouveia, Andrea Barbosa
Tavares, Taís Moura
Data de publicação: Jul-2012
Referência bibliográfica: GOUVEIA, Andréa Barbosa; TAVARES, Taís Moura. O Magistério no contexto federativo: plano de carreira e regime de colaboração. Retratos da Escola, v. 6, n. 10, p.185 a 197, jul./dez., 2012.
Resumo: O artigo discute a definição constitucional do federalismo brasileiro, abordando os impasses formais, políticos e econômicos que complicam a realização do atendimento educacional com o regime de colaboração entre os entes federados. Eles são o pano de fundo no debate sobre a valorização do magistério público: como servidor público, o profissional teêm a carreira e a remuneração condicionadas pelas condições do ente federado. Nesta reflexão, destacam-se a jornada de trabalho e o perfil dos planos de carreira.
Aparece na Coleção:MT - Ciências Humanas

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