Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/1294
Título: A construção da identidade docente numa prática educacional complexa
Outro título: The construction of teacher identity in a complex educational practice comment
Autor(es): Oliveira, Antonia Karla de
Data de publicação: Fev-2017
Referência bibliográfica: OLIVEIRA, Antonia Karla de. A construção da identidade docente numa prática educacional complexa. ID on Line Revista Multidisciplinar e de Psicologia, Ceará, v. 11, n. 34, p. 362-371, fev. 2017.
Resumo: O presente artigo tem como tema A Construção da Identidade Docente numa Prática Educacional Complexa, tem como objetivo discutir obstáculos e complexidades que dificultam a construção da identidade profissional docente, com abordagens relacionadas ao processo de formação do professor e as interferências que complicam a composição da autonomia e autenticidade da imagem do professor. Como metodologia se optou por estudos pautados no campo da Formação e Identidade Docente, com embasamentos em leituras, pesquisas e discussões teóricas de obras, artigos, periódicos e legislações relacionadas ao tema. Para uma análise das discussões foi organizado um estudo bibliográfico nos autores: Mosé (2015), Campos (2011), Freire (2015), Perrenoud (2000), Lessard e Tardif (2008), dentre outros.
Aparece na Coleção:MT - Ciências Humanas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Oliveira_A_art.pdf
  Restricted Access
PDF106,9 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Oliveira_A_art.docx
  Restricted Access
DOC19,49 kBMicrosoft Word XMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Oliveira_A_art.html
  Restricted Access
HTML36,83 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato completo Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.