http://bds.unb.br/handle/123456789/1294
Título: | A construção da identidade docente numa prática educacional complexa |
Outro título: | The construction of teacher identity in a complex educational practice comment |
Autor(es): | Oliveira, Antonia Karla de |
Data de publicação: | Fev-2017 |
Referência bibliográfica: | OLIVEIRA, Antonia Karla de. A construção da identidade docente numa prática educacional complexa. ID on Line Revista Multidisciplinar e de Psicologia, Ceará, v. 11, n. 34, p. 362-371, fev. 2017. |
Resumo: | O presente artigo tem como tema A Construção da Identidade Docente numa Prática Educacional Complexa, tem como objetivo discutir obstáculos e complexidades que dificultam a construção da identidade profissional docente, com abordagens relacionadas ao processo de formação do professor e as interferências que complicam a composição da autonomia e autenticidade da imagem do professor. Como metodologia se optou por estudos pautados no campo da Formação e Identidade Docente, com embasamentos em leituras, pesquisas e discussões teóricas de obras, artigos, periódicos e legislações relacionadas ao tema. Para uma análise das discussões foi organizado um estudo bibliográfico nos autores: Mosé (2015), Campos (2011), Freire (2015), Perrenoud (2000), Lessard e Tardif (2008), dentre outros. |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Oliveira_A_art.pdf Restricted Access | 106,9 kB | Adobe PDF | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! | |
Oliveira_A_art.docx Restricted Access | DOC | 19,49 kB | Microsoft Word XML | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Oliveira_A_art.html Restricted Access | HTML | 36,83 kB | HTML | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.