Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/1385
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.authorGriffiths, Paul-
dc.date.accessioned2024-10-23T11:58:30Z-
dc.date.available2024-10-23T11:58:30Z-
dc.date.issued1987-
dc.identifier.citationGRIFFITHS, Paul. Multiplicidade. In: GRIFFITHS, Paul. A música moderna: uma história concisa e ilustrada de Debussy a Boulez. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1987. cap. 14, p. 183-188.pt_BR
dc.identifier.isbn8571100047-
dc.identifier.urihttp://bds.unb.br/handle/123456789/1385-
dc.descriptionTambém estão disponíveis na BDS os capítulos 1, 3, 5, 7, 9 ,11, 12 e 13 da obra A música modernapt_BR
dc.description.abstractComeçando no limiar da era moderna, com L’Après-Midi d’un Faune de Debussy e as sinfonias de Mahler, Paul Griffiths segue as novas direções da música através de compositores como Stravinsky e Satie, Alban Berg e Anton Webern, Charles Ives, Edgar Varèse e Olivier Messiaen, Stockhausen e Boulez. As várias trajetórias tornam-se claras com o foco nos principais trabalhos e momentos da música de nosso tempo: a nova força rítmica vinda com A Sagração da Primavera, o ilimitado universo da atonalidade de Schoenberg, as possibilidades nem sequer sonhadas abertas pela eletrônica, o papel do acaso na música de John Cage. "A música moderna, de Paul Griffiths, em excelente tradução de Clóvis Marques, é um estudo tão ágil quanto imperdível sobre a música do nosso tempo." Jornal do Brasil "Concisa e didática, acessível ao não iniciado nos mistérios das partituras e útil aos estudantes, a obra de Paul Griffiths – crítico do jornal inglês The Times – traz um panorama de um período musical cuja principal marca é a multiplicidade de tendências." Veja "A principal característica que torna o livro uma agradável leitura é a sua simplicidade. Griffiths consegue explicar, de forma didática e sem ser pedante, a complexa construção de uma peça como Prélude à l’Après-Midi d’un Faune, de Claude Debussy (...)" Folha de S.Paulopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherJorge Zaharpt_BR
dc.relationhttp://bds.unb.br/handle/123456789/1364pt_BR
dc.relationhttp://bds.unb.br/handle/123456789/1365pt_BR
dc.relationhttps://bds.unb.br/handle/123456789/1367pt_BR
dc.relationhttp://bds.unb.br/handle/123456789/1374pt_BR
dc.relationhttp://bds.unb.br/handle/123456789/1376pt_BR
dc.relationhttp://bds.unb.br/handle/123456789/1377pt_BR
dc.relationhttp://bds.unb.br/handle/123456789/1381pt_BR
dc.relationhttp://bds.unb.br/handle/123456789/1392-
dc.titleMultiplicidadept_BR
dc.typeParte de livro ou capítulo de livropt_BR
dc.subject.keywordMúsica - história e críticapt_BR
dc.subject.keywordTeoria musicalpt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.contributor.REBECAUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.audiodescriptorOliveira, Vitor Vinícius Silva-
dc.contributor.othersVogado, Sara de Jesus Cardoso-
dc.date.audiodescription2020-10-
dc.description.physicaldescriptionp. 6pt_BR
dc.description.accessibilityTotalmente acessibilizadopt_BR
Aparece na Coleção:MT - Lingüística, Letras e Artes

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Griffiths_ A múscia Cap 14_LIV.pdf
  Restricted Access
Pdf1,08 MBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Griffiths_ A múscia Cap 14_LIV.docx
  Restricted Access
Docx999,07 kBMicrosoft Word XMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Griffiths_ A múscia Cap 14_LIV.html
  Restricted Access
Html18,07 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato simples Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.