http://bds.unb.br/handle/123456789/1385
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
---|---|---|
dc.contributor.author | Griffiths, Paul | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-23T11:58:30Z | - |
dc.date.available | 2024-10-23T11:58:30Z | - |
dc.date.issued | 1987 | - |
dc.identifier.citation | GRIFFITHS, Paul. Multiplicidade. In: GRIFFITHS, Paul. A música moderna: uma história concisa e ilustrada de Debussy a Boulez. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1987. cap. 14, p. 183-188. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 8571100047 | - |
dc.identifier.uri | http://bds.unb.br/handle/123456789/1385 | - |
dc.description | Também estão disponíveis na BDS os capítulos 1, 3, 5, 7, 9 ,11, 12 e 13 da obra A música moderna | pt_BR |
dc.description.abstract | Começando no limiar da era moderna, com L’Après-Midi d’un Faune de Debussy e as sinfonias de Mahler, Paul Griffiths segue as novas direções da música através de compositores como Stravinsky e Satie, Alban Berg e Anton Webern, Charles Ives, Edgar Varèse e Olivier Messiaen, Stockhausen e Boulez. As várias trajetórias tornam-se claras com o foco nos principais trabalhos e momentos da música de nosso tempo: a nova força rítmica vinda com A Sagração da Primavera, o ilimitado universo da atonalidade de Schoenberg, as possibilidades nem sequer sonhadas abertas pela eletrônica, o papel do acaso na música de John Cage. "A música moderna, de Paul Griffiths, em excelente tradução de Clóvis Marques, é um estudo tão ágil quanto imperdível sobre a música do nosso tempo." Jornal do Brasil "Concisa e didática, acessível ao não iniciado nos mistérios das partituras e útil aos estudantes, a obra de Paul Griffiths – crítico do jornal inglês The Times – traz um panorama de um período musical cuja principal marca é a multiplicidade de tendências." Veja "A principal característica que torna o livro uma agradável leitura é a sua simplicidade. Griffiths consegue explicar, de forma didática e sem ser pedante, a complexa construção de uma peça como Prélude à l’Après-Midi d’un Faune, de Claude Debussy (...)" Folha de S.Paulo | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Jorge Zahar | pt_BR |
dc.relation | http://bds.unb.br/handle/123456789/1364 | pt_BR |
dc.relation | http://bds.unb.br/handle/123456789/1365 | pt_BR |
dc.relation | https://bds.unb.br/handle/123456789/1367 | pt_BR |
dc.relation | http://bds.unb.br/handle/123456789/1374 | pt_BR |
dc.relation | http://bds.unb.br/handle/123456789/1376 | pt_BR |
dc.relation | http://bds.unb.br/handle/123456789/1377 | pt_BR |
dc.relation | http://bds.unb.br/handle/123456789/1381 | pt_BR |
dc.relation | http://bds.unb.br/handle/123456789/1392 | - |
dc.title | Multiplicidade | pt_BR |
dc.type | Parte de livro ou capítulo de livro | pt_BR |
dc.subject.keyword | Música - história e crítica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teoria musical | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.contributor.REBECA | Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.contributor.audiodescriptor | Oliveira, Vitor Vinícius Silva | - |
dc.contributor.others | Vogado, Sara de Jesus Cardoso | - |
dc.date.audiodescription | 2020-10 | - |
dc.description.physicaldescription | p. 6 | pt_BR |
dc.description.accessibility | Totalmente acessibilizado | pt_BR |
Aparece na Coleção: | MT - Lingüística, Letras e Artes |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Griffiths_ A múscia Cap 14_LIV.pdf Restricted Access | 1,08 MB | Adobe PDF | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! | |
Griffiths_ A múscia Cap 14_LIV.docx Restricted Access | Docx | 999,07 kB | Microsoft Word XML | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Griffiths_ A múscia Cap 14_LIV.html Restricted Access | Html | 18,07 kB | HTML | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.