Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/1417
Título: Novas tendências ou velhas persistências? : modernização e expansão educacional no Brasil
Autor(es): Brito, Murilo Marschner Alves de
Data de publicação: Mar-2017
Referência bibliográfica: BRITO, Murilo Marschner Alves de. Novas tendências ou velhas persistências?: modernização e expansão educacional no Brasil. Cadernos de Pesquisa, v. 47, n. 163, p. 224–263, jan./mar. 2017.
Resumo: O artigo tem por objetivo investigar padrões de associação entre origens sociais e destinos educacionais nos níveis fundamental, médio e superior, ao longo do processo de modernização da sociedade brasileira. A análise baseia-se na agenda de pesquisa em modelos de progressão educacional e na agenda comparativa internacional que dela deriva. São apresentados resultados da estimação de modelos de progressão educacional a partir de dados dos censos demográficos entre 1960 e 2010, e os principais achados evidenciam parâmetros de desigualdade distintos por nível educacional - diminuição relativa na conclusão do ensino fundamental, desigualdades persistentes na conclusão do nível médio e desigualdades crescentes na entrada do ensino superior.
Aparece na Coleção:MT - Ciências Humanas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Brito_Novas_art.pdf
  Restricted Access
PDF1,89 MBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Brito_Novas_art.docx
  Restricted Access
DOC2,65 MBMicrosoft Word XMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Brito_Novas_art.html
  Restricted Access
HTML222,75 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato completo Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.