http://bds.unb.br/handle/123456789/185
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
---|---|---|
dc.contributor.author | Baeta, Anna Maria Bianchini | - |
dc.contributor.other | Rocha, Danielle Paixão | - |
dc.contributor.other | Kosac, Thaíza de Almeida | - |
dc.contributor.other | Sousa, Amanda Franco de | - |
dc.contributor.other | Amano, Amanda Midôri | - |
dc.date.accessioned | 2011-11-18T14:49:58Z | - |
dc.date.available | 2011-11-18T14:49:58Z | - |
dc.date.issued | 1992 | - |
dc.identifier.citation | BAETA, Anna Maria Bianchini. Fracasso escolar: mito e realidade. Centro de Referência em Educação Mário Covas, 1992. p. 17-23. Disponível em: < http://www.crmariocovas.sp.gov.br/amb_a.php?t=005> | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bds.unb.br/handle/123456789/185 | - |
dc.description.abstract | Falar sobre o fracasso escolar hoje em dia, para profissionais da educação, não é tarefa fácil, pois, dependendo do público, é assunto que pode ser bastante familiar, correndo-se o risco de ser repetitivo ou causar impacto, seja pelo nível de desconhecimento das causas até hoje identificadas, seja pelas resistências que podem provocar. Afinal, há pelo menos seis décadas, as altas taxas de reprovação e evasão são denunciadas e, no entanto, este quadro muito lentamente consegue ser alterado, e assim mesmo apenas em alguns locais. Por outro lado, de alguma forma estamos envolvidos com este problema, quer como professores, supervisores e/ou pesquisadores, quer como cidadãos. Se o fracasso escolar se mantém por tanto tempo, é preciso contextualizá-lo e historicizá-lo para tirar-lhe o caráter de fenômeno natural que, por ser esperado, já que é natural, não é problematizado nem questionado. A primeira observação que devemos fazer é que, enquanto fenômeno,é histórico, ou seja, nem sempre existiu e se isto não ocorria deve-se ao fato de que a maioria da população brasileira não tinha acesso à escola, exatamente os membros das classes trabalhadoras, tanto urbanas, quanto rurais. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Educação - aspectos sociais | - |
dc.title | Fracasso escolar : mito e realidade | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.contributor.REBECA | Universidade de Brasília | - |
dc.description.physicaldescription | p.17-23 | - |
dc.description.accessibility | Totalmente acessibilizado | - |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
fracasso_escolar_mito_e_realidade.htm Restricted Access | 26,49 kB | HTML | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! | |
fracasso_escolar_mito_e_realidade.pdf Restricted Access | 91,94 kB | Adobe PDF | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.