http://bds.unb.br/handle/123456789/257
Título: | Saberes, imaginários e representações na educação especial : a problemática ética da “diferença” e da exclusão social. |
Autor(es): | Oliveira, Ivanilde Apoluceno de |
Data de publicação: | 2004 |
Editora: | Vozes |
Referência bibliográfica: | OLIVEIRA, Ivanilde Apoluceno de. Saberes, imaginários e representações na educação especial: A problemática ética da “diferença” e da exclusão social. 2.ed. Rio de Janeiro: Vozes, 2004. 239 p. |
Resumo: | As políticas oficiais, assim como as práticas escolares cotidianas, ainda oscilam, desnorteadas, sobre "o que fazer com" os portadores de necessidades mentais especiais. O presente livro não vem para "resolver" diretamente o problema prático da educação especial. Sua intenção é operar uma demarcação ético-crítica preliminar. Essa demarcação é indispensável para todos os que se ocupam daquelas crianças, jovens e adultos cujas específicas singularidades físicas, afetivas ou mentais cobram dos educadores muito mais do que novos recursos técnicos: cobram uma nova disposição afetiva e ética. |
Assunto: | Educação especial |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.