http://bds.unb.br/handle/123456789/378
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marciel, Diva Albuquerque | - |
dc.contributor.author | Barbato, Silviane | - |
dc.contributor.other | Gonçalves, Renato | - |
dc.contributor.other | Freitas, Marina | - |
dc.contributor.other | Machado, Débora | - |
dc.contributor.other | Saldanha, Tamara | - |
dc.date.accessioned | 2012-01-05T15:29:19Z | - |
dc.date.available | 2012-01-05T15:29:19Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | MARCIEL, Diva Albuquerque. BARBATO, Silviane. Desenvolvimento humano, educação e inclusão escolar. Brasília: Editora da Universidade de Brasília, 2011. 280 p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-230-1259-5 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bds.unb.br/handle/123456789/378 | - |
dc.description.abstract | O livro está estruturado em três partes organicamente relacionadas. A Parte I - Teorias de desenvolvimento humano e métodos de estudo: contextualizando a inclusão, composta por quatro capítulos que tratam dos fundamentos teóricos do desenvolvimento humano e das metodologias de construção do conhecimento nos quais os autores enfocam a relação entre teorias do desenvolvimento e cultura, história, crença e valores, os processos interacionais e de construção de conhecimento no contexto de inclusão. A Parte II - Construindo e organizando contextos de ensino-aprendizagem inclusivos: diferenças nos processos de comunicação e inclusão, inclui quatro capítulos que tratam dos processos de ensino-aprendizagem, focalizando questões específicas sobre os processos de aprender e ensinar pessoas com diferenças no desenvolvimento. Estes capítulos foram escritos com atenção especial as diferenças especificas e metodologias de intervenção relacionadas ao desenvolvimento de pessoas com distúrbios neuromotores e déficits perceptuais. A Parte III - Construindo e organizando contextos de ensino-aprendizagem inclusivos: reflexões sobre a diferença, inclui seis capítulos que, também foram construídos por autores que trabalham na pratica diária de inclusão escolar e apresentam reflexões iniciadas por um texto sobre fracasso escolar e avançando nas discussões teórico-metodológicas relacionadas aos transtornos globais, superlotação, deficiência física, finalizando com a reflexão sobre as interfaces entre Pedagogia e Psicologia no cotidiano hospitalar. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora da Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.subject | Educação | - |
dc.subject | Psicologia escolar | - |
dc.subject | Inclusão escolar | - |
dc.title | Desenvolvimento humano, educação e inclusão escolar | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.contributor.REBECA | Universidade de Brasília | - |
dc.description.physicaldescription | 280 p. | - |
dc.description.accessibility | Parcialmente acessibilizado | - |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.