http://bds.unb.br/handle/123456789/500
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
---|---|---|
dc.contributor.author | Saiani, Cláudio | - |
dc.contributor.other | Freitas, Marina | - |
dc.contributor.other | Laranja, Bárbara | - |
dc.date.accessioned | 2012-03-20T20:48:06Z | - |
dc.date.available | 2012-03-20T20:48:06Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | SAIANI, Cláudio. Jung e a educação: uma análise da relação professor/aluno. 3.ed. São Paulo: Editora Escrituras, 2003. 210 p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-86303-68-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bds.unb.br/handle/123456789/500 | - |
dc.description.abstract | Se fosse construída uma lista dos pensadores mais citados nos debates sobre as questões educacionais atuais, dificilmente o nome de Jung apareceria no topo; é muito provável que nem mesmo constasse dela. No entanto, quem quer que se tenha debruçado sobre seus trabalhos pode perceber, às vezes de modo indiciário, a relevância de algumas de suas contribuições para o universo educacional. Mesmo não sendo diretamente citados, conceitos dos mais representativos da obra junguiana parecem irradiar-se em idéias acolhidas com entusiasmo no discurso pedagógico, em trabalhos, freqüentemente, menos densos, originais ou expressivos que os do mestre suíço. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora Escrituras | pt_BR |
dc.subject | Psicologia junguiana | - |
dc.subject | Psicologia educacional | - |
dc.subject | Professores e alunos | - |
dc.title | Jung e a educação : uma análise da relação professor/aluno | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.contributor.REBECA | Universidade de Brasília | - |
dc.description.physicaldescription | 210 p. | - |
dc.description.edition | 3.ed. | - |
dc.description.accessibility | Parcialmente acessibilizado | - |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.