http://bds.unb.br/handle/123456789/636
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martinez, Albertina Mitjáns | - |
dc.contributor.author | Tacca, Maria Carmen Villela Rosa | - |
dc.contributor.other | Negreiros, Nayana | - |
dc.contributor.other | Freitas, Marina | - |
dc.date.accessioned | 2012-05-28T17:07:27Z | - |
dc.date.available | 2012-05-28T17:07:27Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | MARTINEZ, Albertina Mitjáns; TACCA, Maria Carmen Villela Rosa. A complexidade da aprendizagem. Campinas: Editora Alínea, 2009. 266 p. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bds.unb.br/handle/123456789/636 | - |
dc.description.abstract | Os diferentes capítulos do livro revelam uma representação da aprendizagem escolar que difere das concepções dominantes, ao considerá-la como um processo que não pode ser compreendido fora da teia de elementos subjetivos constitutivos do aprendiz, assim como dos processos históricos, sociais, culturais e institucionais que configuram os espaços sociais nos quais a aprendizagem se produz. As implicações que uma concepção de tal tipo têm para a prática pedagógica e para a formação de educadores é ilustrada nas práticas pedagógicas e nos resultados de pesquisas apresentados. A concepção de aprendizagem fundamentada e exemplificada na obra resulta em valiosa compreensão dos processos de aprendizagem em qualquer nível e modalidade de ensino, com destaque à análise dos processos de aprendizagem no nível superior avançando na compreensão da aprendizagem escolar na vida adulta, haja vista sua importância social e a relativa escassez de produção científica nesse campo. A obra apresenta interessantes resultados e reflexões sobre os processos de aprendizagem na graduação e na pós graduação assim como sobre a aprendizagem de professores. O livro será útil aos professores, em geral, aos coordenadores, supervisores e diretores pedagógicos, aos psicólogos e outros especialistas que se interessam pelas questões da aprendizagem e a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, trabalham com a formação no nível superior, incluída a formação de mestres e doutores. Os cursos de Pedagogia, de Licenciatura, os Programas de formação continuada de professores e os Programas de Pós-graduação em Educação, especialmente, podem encontrar nos diferentes capítulos do livro uma rica fonte de idéias para reflexão e debate. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora Alínea | pt_BR |
dc.subject | Educação | - |
dc.title | A complexidade da aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.contributor.REBECA | Universidade de Brasília | - |
dc.description.physicaldescription | 266 p. | - |
dc.description.accessibility | Parcialmente acessibilizado | - |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.