http://bds.unb.br/handle/123456789/727
Título: | Inclusão escolar: em busca de fundamentos na prática social |
Autor(es): | Osório, Antônio Carlos do Nascimento |
Data de publicação: | 2005 |
Referência bibliográfica: | OSÓRIO, Antônio Carlos do Nascimento. Inclusão escolar: em busca de fundamentos na prática social. In: Ensaios pedagógicos: construindo escolas inclusivas. Brasília: MEC, 2005. P. 21-36. |
Resumo: | Discutir direitos na sociedade não é recente, acompanha as diferentes transformações sociais ao longo da história da humanidade. Esse artigo é fruto de discussões e estudos investigativos em que a centralidade ocorreu a partir de diferentes compreensões e normatizações sobre o direito à inclusão, frente a diversidade social, tendo como loco “a institucionalidade dos poderes”, “a ordem do discursos” e “as práticas pedagógicas”. Tem como pontos de destaques: “assumir as diferenças” e “atitudes de aceitação e respeito à diversidade” em diferentes “a frente social e pedagógica”, “assumir as diferenças” e “atitudes de aceitação e respeito à diversidade” em diferentes, contextos de imprecisão e contradição. Constatam-se expectativas de mudanças, acordos e pactos dentro de uma razão política em: uma racionalidade possível, no exercício da inclusão social e sua operatividade concedida. |
Assunto: | Educação inclusiva |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
3949.htm Restricted Access | 63,28 kB | HTML | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! | |
3950.pdf Restricted Access | 131,51 kB | Adobe PDF | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.