Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/727
Título: Inclusão escolar: em busca de fundamentos na prática social
Autor(es): Osório, Antônio Carlos do Nascimento
Data de publicação: 2005
Referência bibliográfica: OSÓRIO, Antônio Carlos do Nascimento. Inclusão escolar: em busca de fundamentos na prática social. In: Ensaios pedagógicos: construindo escolas inclusivas. Brasília: MEC, 2005. P. 21-36.
Resumo: Discutir direitos na sociedade não é recente, acompanha as diferentes transformações sociais ao longo da história da humanidade. Esse artigo é fruto de discussões e estudos investigativos em que a centralidade ocorreu a partir de diferentes compreensões e normatizações sobre o direito à inclusão, frente a diversidade social, tendo como loco “a institucionalidade dos poderes”, “a ordem do discursos” e “as práticas pedagógicas”. Tem como pontos de destaques: “assumir as diferenças” e “atitudes de aceitação e respeito à diversidade” em diferentes “a frente social e pedagógica”, “assumir as diferenças” e “atitudes de aceitação e respeito à diversidade” em diferentes, contextos de imprecisão e contradição. Constatam-se expectativas de mudanças, acordos e pactos dentro de uma razão política em: uma racionalidade possível, no exercício da inclusão social e sua operatividade concedida.
Assunto: Educação inclusiva
Aparece na Coleção:MT - Ciências Humanas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
3949.htm
  Restricted Access
63,28 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
3950.pdf
  Restricted Access
131,51 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato completo Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.