http://bds.unb.br/handle/123456789/74
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dalben, Ângela Imaculada Loureiro de Freitas (Org.) | - |
dc.contributor.other | Campos, Sibelle | - |
dc.contributor.other | Freitas, Marina | - |
dc.contributor.other | Machado, Débora | - |
dc.date.accessioned | 2011-10-27T16:30:34Z | - |
dc.date.available | 2011-10-27T16:30:34Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | DALBEN, Ângela Imaculada Loureiro de Freitas (Org.). Avaliação educacional. Belo Horizonte: Editora ufmg, 2008. 248 p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7041-682-7 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bds.unb.br/handle/123456789/74 | - |
dc.description.abstract | O fracasso escolar das crianças e dos jovens brasileiros e os altos índices de evasão e repetência dos sistemas públicos de educação, antes enfocados como um problema individual dos aprendizes, têm sido debatidos pelos estudiosos e gestores da educação como um. grave problema nacional. Fazendo parte desse cenário, as pesquisas revelam a avaliação escolar como um importante instrumento de controle, poder e seletividade social que merece uma atenção especial. Visitando a história da educação mineira, verifica-se que há projetos educativos marcados pelo compromisso com a construção de uma escola crítica, democrática, mais justa e solidária, voltada para a inclusão social. Estas propostas expressam, nos contextos dos diferentes cenários pedagógicos, o desejo e de pensar a relação pedagógica do trabalho em nossas escolas; refletem uma cultura de avaliação escolar contextualizada, construída e consolidada em nosso ideário educacional. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora UFMG | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de aprendizagem | - |
dc.subject | Rendimento escolar | - |
dc.subject | Aprendizagem | - |
dc.title | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.contributor.REBECA | Universidade de Brasília | - |
dc.description.physicaldescription | 248 p. | - |
dc.description.accessibility | Parcialmente acessibilizado | - |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.