http://bds.unb.br/handle/123456789/832
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carneiro, Raquel | - |
dc.contributor.other | Freitas, Ana Caroline | - |
dc.contributor.other | Sousa, Jaqueline de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2013-10-17T19:28:14Z | - |
dc.date.available | 2013-10-17T19:28:14Z | - |
dc.date.issued | 2002 | - |
dc.identifier.citation | CARNEIRO, Raquel. Informática na educação: representações sociais o cotidiano. 2.ed. São Paulo, Cortez, 2002. 120 p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-249-0872-6 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bds.unb.br/handle/123456789/832 | - |
dc.description.abstract | Este livro convida o leitor a uma reflexão sobre as novas tecnologias de informação e comunicação na educação. A autora busca, na teoria das representações sociais, uma forma de ler o cotidiano social e identificar as idéias coletivas que influenciam a maneira como vemos a informática, cada vez mais presente na sociedade atual. Ao mesmo tempo, ela discute as maneiras como as representações individuais interferem na aceitação ou rejeição da informática no processo educacional. A autora faz uma rápida revisão histórica do surgimento dos computadores no mundo moderno, inicialmente associado a empreendimentos militares, industriais e comerciais de grande porte, e examina o esforço brasileiro para o desenvolvimento de recursos materiais e humanos nessa área. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Cortez | pt_BR |
dc.subject | Educação | - |
dc.subject | Computação | - |
dc.title | Informática na educação : representações sociais do cotidiano | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.title.series | Coleção Questões da Nossa Época | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.contributor.REBECA | Universidade de Brasília | - |
dc.description.physicaldescription | 2.ed. | - |
dc.description.physicaldescription | 120 p. | - |
dc.description.accessibility | Parcialmente acessibilizado | - |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.