Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/832
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.authorCarneiro, Raquel-
dc.contributor.otherFreitas, Ana Caroline-
dc.contributor.otherSousa, Jaqueline de Almeida-
dc.date.accessioned2013-10-17T19:28:14Z-
dc.date.available2013-10-17T19:28:14Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationCARNEIRO, Raquel. Informática na educação: representações sociais o cotidiano. 2.ed. São Paulo, Cortez, 2002. 120 p.pt_BR
dc.identifier.isbn85-249-0872-6pt_BR
dc.identifier.urihttp://bds.unb.br/handle/123456789/832-
dc.description.abstractEste livro convida o leitor a uma reflexão sobre as novas tecnologias de informação e comunicação na educação. A autora busca, na teoria das representações sociais, uma forma de ler o cotidiano social e identificar as idéias coletivas que influenciam a maneira como vemos a informática, cada vez mais presente na sociedade atual. Ao mesmo tempo, ela discute as maneiras como as representações individuais interferem na aceitação ou rejeição da informática no processo educacional. A autora faz uma rápida revisão histórica do surgimento dos computadores no mundo moderno, inicialmente associado a empreendimentos militares, industriais e comerciais de grande porte, e examina o esforço brasileiro para o desenvolvimento de recursos materiais e humanos nessa área.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherCortezpt_BR
dc.subjectEducação-
dc.subjectComputação-
dc.titleInformática na educação : representações sociais do cotidianopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.title.seriesColeção Questões da Nossa Épocapt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.contributor.REBECAUniversidade de Brasília-
dc.description.physicaldescription2.ed.-
dc.description.physicaldescription120 p.-
dc.description.accessibilityParcialmente acessibilizado-
Aparece na Coleção:MT - Ciências Humanas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
01_Apresentação.doc
  Restricted Access
309,56 kBMicrosoft Wordver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
01_Apresentação.html
  Restricted Access
12,17 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
01_Apresentação.pdf
  Restricted Access
114,28 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
02_Página_7_a_53.doc
  Restricted Access
862,05 kBMicrosoft Wordver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
02_Página_7_a_53.html
  Restricted Access
94,57 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
02_Página_7_a_53.pdf
  Restricted Access
376,72 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
03_Página_54_a_120.doc
  Restricted Access
5,05 MBMicrosoft Wordver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
03_Página_54_a_120.html
  Restricted Access
143,46 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
03_Página_54_a_120.pdf
  Restricted Access
504,56 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Informática na educação.doc
  Restricted Access
11,12 MBMicrosoft Wordver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Informática na educação.html
  Restricted Access
248,74 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Informática na educação.pdf
  Restricted Access
920,61 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato simples Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.