http://bds.unb.br/handle/123456789/89
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
---|---|---|
dc.contributor.author | Perrenoud, Philippe | - |
dc.contributor.other | Almeida, Gabriela Freitas de | - |
dc.contributor.other | Lobo, Virgínia | - |
dc.contributor.other | Kosac, Thaíza de Almeida | - |
dc.contributor.other | Amano, Amanda Midôri | - |
dc.date.accessioned | 2011-11-01T21:59:01Z | - |
dc.date.available | 2011-11-01T21:59:01Z | - |
dc.date.issued | 2011-11-01 | - |
dc.identifier.citation | PERRENOUD, Philppe. A pedagogia na escola das diferenças: fragmentos de uma sociologia do fracasso. 2.ed. Porto Alegre: Artmed Editora, 2001, 230 p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 2-7101-1101-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bds.unb.br/handle/123456789/89 | - |
dc.description.abstract | Há várias décadas a escola vem transformando as desigualdades sociais e culturas em desigualdades de resultados escolares, devido à sua “indiferença pelas diferenças”. Atualmente, novas ferramentas estão sendo utilizadas para demonstrar que o fracasso escolar não é uma fatalidade: a pedagogia de suporte, a pedagogia diferenciada, a individualização dos percursos de formação, o ensino por ciclos, os estudos dirigidos e módulos no ensino médio, entre outras. No entanto, essas iniciativas nem sempre produzem os resultados esperados e, às vezes, os professores se desestimulam e retornam ao ensino coletivo que tinham denunciado antes. Neste livro, Philippe Perrenoud auxilia o leitor a compreender esse fenômeno, a analisar as resistências ligadas a uma organização social pensada em outra época, e a entender as inquietudes daqueles que consideram arriscado que as diferenças sejam levadas em conta. Sua visão sociológica e realista ajuda os educadores a encontrarem novas formas de atuação. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Artmed Editora | pt_BR |
dc.subject | Sociologia educacional | - |
dc.subject | Fracasso escolar | - |
dc.title | A pedagogia na escola das diferenças : fragmentos de uma sociologia do fracasso | pt_BR |
dc.title.alternative | La pédagogie à I'école des différences | fr |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.contributor.REBECA | Universidade de Brasília | - |
dc.description.physicaldescription | 230 p. | - |
dc.description.edition | 2.ed. | - |
dc.description.accessibility | Parcialmente acessibilizado | - |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.