Skip navigation

Rede Rebeca - como participar : [0] Página da Coleção Visualizar estatísticas

Como fazer parte da REBECA?


Sobre adesão à REBECA.

O aceite do ingresso à Rede REBECA está condicionado a Instituição de Ensino Superior (IES) atender aos seguintes critérios:
Ser instituição Pública de Ensino Superior; Possuir acervo digital adaptado em sua instituição para atendimento às pessoas com deficiência visual (mínimo de 20 títulos em formatos acessíveis); Informar sobre os meios para o compartilhamento do catálogo de títulos acessibilizados para a Rede; Apresentar infraestrutura mínima para adaptação de materiais e equipe técnica com disponibilidade para participar dos grupos de discussão com temáticas sobre editoração acessível.

Atualmente, a REBECA é dividida em dois grandes grupos: o primeiro, formado pelas instituições que participam dos Grupos de Trabalho e executam as atividades da Rede. O segundo, é formado por instituições mentoras que estão em processo de adequação interna para alcançar as condições mínimas exigidas para adesão à Rede.

Para o melhor andamento das atividades em execução na REBECA, o ingresso de novas instituições é realizado no início de cada semestre.

Maiores informações / Contatos:

Para usuário – Se você é discente de uma das IES conveniadas à Rede REBECA e deseja esclarecer dúvidas sobre cadastro, pesquisa, acesso e utilização de materiais em formato acessível, entre em contato com a biblioteca da sua instituição.

Para instituição conveniada à Rede REBECA – Se você é profissional vinculado(a) à instituição integrante da REBECA e deseja entrar em contato para o esclarecimento de dúvidas, envie e-mail para: ies.rebeca.br@gmail.com

Para instituição que deseja ingressar na Rede REBECA – Se você é profissional vinculado à Instituição de Ensino Superior que deseja ingressar na Rede REBECA e obter maiores informações, preencha o formulário de agendamento

clicando aqui


Para comunidade em geral e demais informações – entre em contato com a REBECA por meio do e-mail: rede.rebeca.br@gmail.com

Núcleo Gestor da REBECA:

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
Biblioteca Digital e Sonora
Diretoria de Acessibilidade

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
Repositório de Informação Acessível
Secretaria de Inclusão e Acessibilidade
Laboratório de Acessibilidade

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
Biblioteca Acessível
Secretaria de Acessibilidade

Navegar
Cadastre-se nesta Coleção e receba notificações via e-mail de novos itens RSS Feed RSS Feed RSS Feed