http://bds.unb.br/handle/123456789/106
Título: | Do fascínio do jogo à alegria do aprender nas séries iniciais |
Autor(es): | Miranda, Simão de |
Data de publicação: | 2001 |
Editora: | Papirus |
Referência bibliográfica: | MIRANDA, Simão de. Do fascínio do jogo à alegria do aprender nas séries iniciais. Campinas: Papirus, 2001. 110 p. |
Resumo: | Este livro tem o propósito de mostrar a importância do uso de jogos como instrumento adjuvante no processo educativo. Afinal, por que a prática pedagógica das séries iniciais tradicionalmente inclui situações de jogo no planejamento das aulas? Quais as vantagens pedagógicas proporcionadas pelo uso de jogos infantis nas séries iniciais? Além de oferecer um panorama sobre as idéias dos principais autores que discorrem sobre a ludicidade e suas relações com a aprendizagem, o autor apresenta uma análise instigante sobre os aspectos que concorrem para que o jogo cumpra integralmente seu papel. Mostra como a socialização, a afeição, a motivação, a criatividade e a cognição se relacionam para que o aprendizado proporcione um desenvolvimento integrado das potencialidades e habilidades das crianças. |
Assunto: | Psicologia social Educação infantil Jogos educativos Crianças - desenvolvimento Educação pré escolar |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.