Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/1114
Título: Dificuldades de aprendizagem : identificação, avaliação e tratamento
Autor(es): Prada, Thanise Pereira
Garghetti, Francine Cristine
Data de publicação: 2016
Referência bibliográfica: Sprada, T. P.; Garghetti, F. C. Dificuldades de aprendizagem: identificação, avaliação e tratamento. Ver. Psicologia em Foco, v. 8, n. 11, 2016, p. 15-35.
Resumo: Crescem os encaminhamentos de crianças com queixas escolares e de dificuldades de aprendizagem para atendimento psicológico. Esse artigo relata uma investigação realizada nesse contexto, objetivando contribuir na identificação do fluxo e das consequências no desenvolvimento e aprendizagem das crianças. Foi adotada uma abordagem quanti-qualitativa, com delineamento exploratório, descritivo e de levantamento de dados. Os sujeitos da pesquisa foram quatro professores da rede publica em séries iniciais, dois pais/responsáveis com filhos em tratamento psicológico, e um profissional da Psicologia atuante nesta área. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas e consulta documental. Como resultado identificou-se a importância do diagnóstico, que em função da demanda e estrutura da rede nem sempre é identificado, bem como a necessidade de esclarecimento aos pais sobre a importância de um tratamento adequado, e a necessidade de integração entre professores, pais e profissionais, garantindo a real inclusão.
Aparece na Coleção:MT - Ciências Humanas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dificuldades de aprendizagem_ identificação, avaliação e tratamento. Ver. Psicologia em Foco. 8(11), 15-35.doc.docx.pdf
  Restricted Access
PDF142,24 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Dificuldades de aprendizagem_ identificação, avaliação e tratamento. Ver. Psicologia em Foco. 8(11), 15-35.doc.docx
  Restricted Access
Word28,65 kBMicrosoft Word XMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Dificuldades de aprendizagem_SpradaT.P.GarghettiF.C._2016_.Dif.html
  Restricted Access
HTML73,35 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato completo Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.