Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/1116
Título: Teoria da aprendizagem significativa segundo Ausubel
Autor(es): Pelizzari, Adriana
Kriegl, Maria de Lurdes
Baron, Márcia Pirih
Finck, Nelcy Teresinha Lubi
Dorocinski, Solange Inês
Data de publicação: Jul-2001
Referência bibliográfica: PELIZZARI, A.; KRIEGL, M. L.; BARON, M. P.; FINCK, N. T. L.; DOROCINSKI, S. I. Teoria da aprendizagem significativa segundo Ausubel. PEC, v. 2, n. 1, p. 37-42, jul. 2001.
Resumo: A teoria da aprendizagem de Ausubel propõe que os conhecimentos prévios dos alunos sejam valorizados, para que possam construir estruturas mentais utilizando, como meio, mapas conceituais que permitem descobrir e redescobrir outros conhecimentos, caracterizando, assim, uma aprendizagem prazerosa e eficaz.
Aparece na Coleção:MT - Ciências Humanas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Adaptação - TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA SEGUNDO AUSUBEL.docx.pdf
  Restricted Access
PDF119,45 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Adaptação - TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA SEGUNDO AUSUBEL.docx
  Restricted Access
Word21,33 kBMicrosoft Word XMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
AdaptaoTEORIADAAPRENDIZAGEMSIGNIFICATIVASEGUN.html
  Restricted Access
HTML35,85 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato completo Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.