http://bds.unb.br/handle/123456789/1116
Título: | Teoria da aprendizagem significativa segundo Ausubel |
Autor(es): | Pelizzari, Adriana Kriegl, Maria de Lurdes Baron, Márcia Pirih Finck, Nelcy Teresinha Lubi Dorocinski, Solange Inês |
Data de publicação: | Jul-2001 |
Referência bibliográfica: | PELIZZARI, A.; KRIEGL, M. L.; BARON, M. P.; FINCK, N. T. L.; DOROCINSKI, S. I. Teoria da aprendizagem significativa segundo Ausubel. PEC, v. 2, n. 1, p. 37-42, jul. 2001. |
Resumo: | A teoria da aprendizagem de Ausubel propõe que os conhecimentos prévios dos alunos sejam valorizados, para que possam construir estruturas mentais utilizando, como meio, mapas conceituais que permitem descobrir e redescobrir outros conhecimentos, caracterizando, assim, uma aprendizagem prazerosa e eficaz. |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Adaptação - TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA SEGUNDO AUSUBEL.docx.pdf Restricted Access | 119,45 kB | Adobe PDF | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! | |
Adaptação - TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA SEGUNDO AUSUBEL.docx Restricted Access | Word | 21,33 kB | Microsoft Word XML | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
AdaptaoTEORIADAAPRENDIZAGEMSIGNIFICATIVASEGUN.html Restricted Access | HTML | 35,85 kB | HTML | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.