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Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/1196
Título: Modelo monitor, hipótese do input ou da compreensão
Autor(es): Paiva, Vera Lúcia Menezes de Oliveira e
Data de publicação: 2014
Editora: Parábola
Referência bibliográfica: PAIVA, Vera Lúcia Menezes de Oliveira e. Modelo monitor, hipótese do input ou da compreensão. In: PAIVA, Vera Lúcia Menezes de Oliveira e. Aquisição de segunda língua. São Paulo: Parábola, 2014. cap. 2, p. 27-50.
Resumo: "Krashen e seu modelo de aquisição, ora denominado de modelo monitor, ora de hipótese do input, e, atualmente, de hipótese da compreensão, está para a linguística aplicada assim como Chomsky e sua teoria gerativa estão para a linguística. Dificilmente outras teorias foram tão combatidas e, ao mesmo tempo, tão citadas quanto essas duas. Alguns dos construtos dessas teorias entraram definitivamente para o vocabulário das duas áreas, tais como as dicotomias competência/desempenho de Chomsky, na linguística, e aquisição/aprendizagem de Krashen, na linguística aplicada. O modelo proposto por Krashen sofreu forte influência da concepção de língua e de aquisição chomskiana."
Informações adicionais: Também constam na BDS o capítulo 1 da obra: “Aquisição de segunda língua”.
Aparece na Coleção:MT - Lingüística, Letras e Artes

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