Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/1254
Título: Interacionismo e aquisição de linguagem
Autor(es): Lemos, Cláudia T. G.
Data de publicação: 1986
Referência bibliográfica: LEMOS, Cláudia T. G. de. Interacionismo e aquisição de linguagem. DELTA: documentação e estudos em linguística teórica e aplicada, v. 2, n. 2, p. 231-248, 1986.
Resumo: O objetivo deste artigo é apresentar uma revisão crítica das chamadas abordagens interacionistas para a aquisição da linguagem e também de declarações mais ou menos recentes sobre o seu fracasso como propostas explicativas. O primeiro passo na direção de tal avaliação é esclarecer as questões, apontando a natureza heterogênea dos empreendimentos teóricos agrupados sob o termo “interacionismo”. Cada uma dessas linhas de investigação é subsequentemente discutida à luz do seu compromisso implícito ou explícito com a sua contraparte construtivista, ou, por outras palavras, à luz da questão de como podem explicar a construção de subsistemas linguísticos pela criança a diferentes níveis do seu funcionamento.
Aparece na Coleção:MT - Lingüística, Letras e Artes

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lemos_Interacionismo_art.pdf
  Restricted Access
PDF145,9 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Lemos_Interacionismo_art.docx
  Restricted Access
Doc25,12 kBMicrosoft Word XMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Lemos_Interacionismo_art.html
  Restricted Access
HTML59,41 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato completo Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.