Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/1267
Título: Distúrbios de aprendizagem : disgrafia, dislexia e discalculia
Autor(es): Franceschini, Belinda Talarico
Aniceto, Gabriela
Oliveira, Sabrina David de
Orlando, Rosimeire Maria
Data de publicação: 2015
Referência bibliográfica: FRANCESCHINI, Belinda Talarico; ANICETO, Gabriela; ORLANDO, Rosimeire Maria. Distúrbios de aprendizagem: disgrafia, dislexia e discalculia. Educação, Batatais, v. 5, n. 2, p. 95-118, 2015.
Resumo: O processo de aprendizagem estabelece integração com diversas habilidades que, quando prejudicadas ou deficitárias, podem influenciar negativamente no desenvolvimento humano, aumentando a probabilidade de problemas físicos, sociais e emocionais, expondo o indivíduo à dificuldade escolar ou aos distúrbios de aprendizagem. Buscando traçar um breve panorama sobre os Distúrbios de Aprendizagem, por meio de uma revisão de literatura, este trabalho teve como objetivo discorrer sobre as definições e conceituações sobre os distúrbios de aprendizagem de modo geral e de três distúrbios específicos (disgrafia, dislexia e discalculia), compreendendo as necessidades de atendimento educacional especializado para esse público e visando procedimentos de prevenção, intervenção e inclusão.
Aparece na Coleção:MT - Ciências Humanas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Franceschini; Aniceto; Oliveira; Orlando.pdf
  Restricted Access
PDF177,57 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Franceschini; Aniceto; Oliveira; Orlando.docx
  Restricted Access
Doc32,51 kBMicrosoft Word XMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
FranceschiniAnicetoOliveiraOrlando.html
  Restricted Access
HTML80,8 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato completo Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.