Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/1463
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.authorFeres Júnior, João-
dc.date.accessioned2025-02-07T15:31:03Z-
dc.date.available2025-02-07T15:31:03Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationFERES JÚNIOR, João. Aprendendo com o debate público sobre ação afirmativa, ou como argumentos ruins podem tornar-se bons tópicos de pesquisa. In: Angela Randolpho Paiva. (Org.). Entre Dados e Fatos: ação afirmativa nas universidades públicas brasileiras. Rio de Janeiro: Pallas, 2010. p. 157-181.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bds.unb.br/handle/123456789/1463-
dc.description.abstractA implantação de políticas de ação afirmativa nas universidades públicas brasileiras é hoje uma realidade social. Quase 70% das universidades federais e estaduais já adotaram algum tipo de política para a inserção de determinados grupos no ensino superior. Muito mais do que a opinião contra ou a seu favor, essas políticas, que são hoje uma realidade social, merecem ser analisadas como um fenômeno, levando-se em conta suas implicações. O livro Entre dados e fatos: ação afirmativa nas universidades públicas brasileiras (Editora PUC-Rio e Pallas Editora), organizado por Angela Randolpho Paiva, traz uma avaliação sistemática das ações afirmativas, que vieram para questionar o sistema público de educação, precário em sua base e elitizado no ensino superior, e trazer a discussão sobre a desigualdade racial nas universidades públicas.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPallaspt_BR
dc.titleAprendendo com o debate público sobre ação afirmativa, ou como argumentos ruins podem tornar-se bons tópicos de pesquisapt_BR
dc.typeParte de livro ou capítulo de livropt_BR
dc.subject.keywordEnsino públicopt_BR
dc.subject.keywordPolítica socialpt_BR
dc.subject.keywordAções afirmativaspt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.contributor.REBECAUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.audiodescriptorCarvalho, Izabely-
dc.contributor.othersCampos, Hetyanny Alves-
dc.date.audiodescription2023-01-
dc.description.physicaldescription21 p.pt_BR
dc.description.accessibilityTotalmente acessibilizadopt_BR
Aparece na Coleção:MT - Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JÚNIOR_ Aprendendo_ Cap_liv.pdf
  Restricted Access
Pdf209,22 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
JÚNIOR_ Aprendendo_ Cap_liv.docx
  Restricted Access
Docx46,37 kBMicrosoft Word XMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
JÚNIOR_ Aprendendo_ Cap_liv.html
  Restricted Access
Html111,46 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato simples Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.