http://bds.unb.br/handle/123456789/1463
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
---|---|---|
dc.contributor.author | Feres Júnior, João | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-07T15:31:03Z | - |
dc.date.available | 2025-02-07T15:31:03Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | FERES JÚNIOR, João. Aprendendo com o debate público sobre ação afirmativa, ou como argumentos ruins podem tornar-se bons tópicos de pesquisa. In: Angela Randolpho Paiva. (Org.). Entre Dados e Fatos: ação afirmativa nas universidades públicas brasileiras. Rio de Janeiro: Pallas, 2010. p. 157-181. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bds.unb.br/handle/123456789/1463 | - |
dc.description.abstract | A implantação de políticas de ação afirmativa nas universidades públicas brasileiras é hoje uma realidade social. Quase 70% das universidades federais e estaduais já adotaram algum tipo de política para a inserção de determinados grupos no ensino superior. Muito mais do que a opinião contra ou a seu favor, essas políticas, que são hoje uma realidade social, merecem ser analisadas como um fenômeno, levando-se em conta suas implicações. O livro Entre dados e fatos: ação afirmativa nas universidades públicas brasileiras (Editora PUC-Rio e Pallas Editora), organizado por Angela Randolpho Paiva, traz uma avaliação sistemática das ações afirmativas, que vieram para questionar o sistema público de educação, precário em sua base e elitizado no ensino superior, e trazer a discussão sobre a desigualdade racial nas universidades públicas. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Pallas | pt_BR |
dc.title | Aprendendo com o debate público sobre ação afirmativa, ou como argumentos ruins podem tornar-se bons tópicos de pesquisa | pt_BR |
dc.type | Parte de livro ou capítulo de livro | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino público | pt_BR |
dc.subject.keyword | Política social | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ações afirmativas | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.contributor.REBECA | Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.contributor.audiodescriptor | Carvalho, Izabely | - |
dc.contributor.others | Campos, Hetyanny Alves | - |
dc.date.audiodescription | 2023-01 | - |
dc.description.physicaldescription | 21 p. | pt_BR |
dc.description.accessibility | Totalmente acessibilizado | pt_BR |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Sociais Aplicadas |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JÚNIOR_ Aprendendo_ Cap_liv.pdf Restricted Access | 209,22 kB | Adobe PDF | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! | |
JÚNIOR_ Aprendendo_ Cap_liv.docx Restricted Access | Docx | 46,37 kB | Microsoft Word XML | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
JÚNIOR_ Aprendendo_ Cap_liv.html Restricted Access | Html | 111,46 kB | HTML | ver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia! |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.