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Título: Aprendendo com o debate público sobre ação afirmativa, ou como argumentos ruins podem tornar-se bons tópicos de pesquisa
Autor(es): Feres Júnior, João
Data de publicação: 2010
Editora: Pallas
Referência bibliográfica: FERES JÚNIOR, João. Aprendendo com o debate público sobre ação afirmativa, ou como argumentos ruins podem tornar-se bons tópicos de pesquisa. In: Angela Randolpho Paiva. (Org.). Entre Dados e Fatos: ação afirmativa nas universidades públicas brasileiras. Rio de Janeiro: Pallas, 2010. p. 157-181.
Resumo: A implantação de políticas de ação afirmativa nas universidades públicas brasileiras é hoje uma realidade social. Quase 70% das universidades federais e estaduais já adotaram algum tipo de política para a inserção de determinados grupos no ensino superior. Muito mais do que a opinião contra ou a seu favor, essas políticas, que são hoje uma realidade social, merecem ser analisadas como um fenômeno, levando-se em conta suas implicações. O livro Entre dados e fatos: ação afirmativa nas universidades públicas brasileiras (Editora PUC-Rio e Pallas Editora), organizado por Angela Randolpho Paiva, traz uma avaliação sistemática das ações afirmativas, que vieram para questionar o sistema público de educação, precário em sua base e elitizado no ensino superior, e trazer a discussão sobre a desigualdade racial nas universidades públicas.
Aparece na Coleção:MT - Ciências Sociais Aplicadas

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