Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/494
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.authorFreire, Paulo-
dc.contributor.authorShor, Ira-
dc.contributor.otherFreitas, Ana Caroline-
dc.contributor.otherBrandão, Carolina-
dc.contributor.otherMachado, Débora-
dc.contributor.otherBrandão, Geórgia-
dc.contributor.otherAlmeida, Jaqueline-
dc.date.accessioned2012-03-20T19:46:58Z-
dc.date.available2012-03-20T19:46:58Z-
dc.date.issued1986-
dc.identifier.citationFREIRE, Paulo; SHOR, Ira. Medo e ousadia: o cotidiano do professor. 10.ed. Rio de Janeiro: Editora Paz e Terra, 1986. 224 p.pt_BR
dc.identifier.isbn85-219-0065-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://bds.unb.br/handle/123456789/494-
dc.description.abstractO que é ensino libertador? Como o professor se transforma em educador libertador? Como é que os estudantes iniciam seu processo de transformação? Como se podem transmitir conteúdos através de um método de diálogo? Essas e outras importantes questões são aqui debatidas por Paulo Freire, educador brasileiro internacionalmente conhecido pela sua contribuição definitiva à prática pedagógica contemporânea, e Ira Shor, educador norte-americano, estudioso e crítico dos rumos da educação nos Estados Unidos. Rara oportunidade para um contato profundo com as diferenças e semelhanças entre a educação no Primeiro e Terceiro Mundos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEditora Paz e Terrapt_BR
dc.subjectProfessores-
dc.subjectEnsino-
dc.titleMedo e ousadia : o cotidiano do professorpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.title.seriesEducação e comunicaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.contributor.REBECAUniversidade de Brasília-
dc.description.physicaldescription224 p.-
dc.description.edition10.ed.-
dc.description.accessibilityParcialmente acessibilizado-
Aparece na Coleção:MT - Ciências Humanas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
01 apresentação.htm
  Restricted Access
11,1 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
02 prefacio a cap 1.htm
  Restricted Access
162,74 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
03 cap 2.htm
  Restricted Access
74,22 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
04 cap 3.htm
  Restricted Access
73,53 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
05 cap 4.htm
  Restricted Access
72,74 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
06 cap 5.htm
  Restricted Access
66,32 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
07 cap 6.htm
  Restricted Access
85,67 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
08 cap 7.htm
  Restricted Access
52,08 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
09 bibliografia.htm
  Restricted Access
10,65 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
01 apresentação.pdf
  Restricted Access
19,06 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
02 prefacio a cap 1.pdf
  Restricted Access
259,32 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
03 cap 2.pdf
  Restricted Access
123,74 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
04 cap 3.pdf
  Restricted Access
123,3 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
05 cap 4.pdf
  Restricted Access
122,52 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
06 cap 5.pdf
  Restricted Access
111,67 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
07 cap 6.pdf
  Restricted Access
143,1 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
08 cap 7.pdf
  Restricted Access
88,52 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
09 bibliografia.pdf
  Restricted Access
20,12 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato simples Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.