http://bds.unb.br/handle/123456789/494
Título: | Medo e ousadia : o cotidiano do professor |
Autor(es): | Freire, Paulo Shor, Ira |
Data de publicação: | 1986 |
Editora: | Editora Paz e Terra |
Referência bibliográfica: | FREIRE, Paulo; SHOR, Ira. Medo e ousadia: o cotidiano do professor. 10.ed. Rio de Janeiro: Editora Paz e Terra, 1986. 224 p. |
Resumo: | O que é ensino libertador? Como o professor se transforma em educador libertador? Como é que os estudantes iniciam seu processo de transformação? Como se podem transmitir conteúdos através de um método de diálogo? Essas e outras importantes questões são aqui debatidas por Paulo Freire, educador brasileiro internacionalmente conhecido pela sua contribuição definitiva à prática pedagógica contemporânea, e Ira Shor, educador norte-americano, estudioso e crítico dos rumos da educação nos Estados Unidos. Rara oportunidade para um contato profundo com as diferenças e semelhanças entre a educação no Primeiro e Terceiro Mundos. |
Assunto: | Professores Ensino |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.