http://bds.unb.br/handle/123456789/500
Título: | Jung e a educação : uma análise da relação professor/aluno |
Autor(es): | Saiani, Cláudio |
Data de publicação: | 2003 |
Editora: | Editora Escrituras |
Referência bibliográfica: | SAIANI, Cláudio. Jung e a educação: uma análise da relação professor/aluno. 3.ed. São Paulo: Editora Escrituras, 2003. 210 p. |
Resumo: | Se fosse construída uma lista dos pensadores mais citados nos debates sobre as questões educacionais atuais, dificilmente o nome de Jung apareceria no topo; é muito provável que nem mesmo constasse dela. No entanto, quem quer que se tenha debruçado sobre seus trabalhos pode perceber, às vezes de modo indiciário, a relevância de algumas de suas contribuições para o universo educacional. Mesmo não sendo diretamente citados, conceitos dos mais representativos da obra junguiana parecem irradiar-se em idéias acolhidas com entusiasmo no discurso pedagógico, em trabalhos, freqüentemente, menos densos, originais ou expressivos que os do mestre suíço. |
Assunto: | Psicologia junguiana Psicologia educacional Professores e alunos |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.