http://bds.unb.br/handle/123456789/619
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pinto, Neuza Bertoni | - |
dc.contributor.other | Machado, Débora | - |
dc.contributor.other | Freitas, Ana Caroline | - |
dc.date.accessioned | 2012-05-21T21:54:17Z | - |
dc.date.available | 2012-05-21T21:54:17Z | - |
dc.date.issued | 2000 | - |
dc.identifier.citation | PINTO, Neuza Bertoni. O erro como estratégia didática: estudo do erro na matemática elementar. Campinas: Editora Papirus, 2000. 182 p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-308-0605-0 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bds.unb.br/handle/123456789/619 | - |
dc.description.abstract | Este livro discute a função do erro no processo de aprendizagem da matemática elementar. Tendo o cotidiano escolar como matéria-prima para o estudo, as reflexões propostas pela autora contribuem para a construção de três níveis de debate: o da formação continuada de professores, o do ensino de matemática e o do processo de avaliação da aprendizagem escolar. O referencial piagetiano que permeia este estudo permite questionamento diversos. Um deles, feito sobre as formas de correção/tratamento do erro vigentes na escola, vai fracasso escolar. Ao mesmo, este livro demonstra que mudar o estatuto do erro requer uma discussão ampla do projeto político-pedagógica da escola. Em última instância, esta obra ressalta que o erro, como elemento inerente ao processo de construção do conhecimento, pode se apresentar como estratégia didática valiosa para que o professor acompanhe e projete o percurso escolar do aluno. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora Papirus | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | - |
dc.subject | Análise matemática | - |
dc.subject | Matemática - estudo e ensino | - |
dc.title | O erro como estratégia didática : estudo do erro na matemática elementar | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.contributor.REBECA | Universidade de Brasília | - |
dc.description.physicaldescription | 182 p. | - |
dc.description.accessibility | Parcialmente acessibilizado | - |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.