http://bds.unb.br/handle/123456789/74
Título: | Avaliação educacional |
Autor(es): | Dalben, Ângela Imaculada Loureiro de Freitas (Org.) |
Data de publicação: | 2008 |
Editora: | Editora UFMG |
Referência bibliográfica: | DALBEN, Ângela Imaculada Loureiro de Freitas (Org.). Avaliação educacional. Belo Horizonte: Editora ufmg, 2008. 248 p. |
Resumo: | O fracasso escolar das crianças e dos jovens brasileiros e os altos índices de evasão e repetência dos sistemas públicos de educação, antes enfocados como um problema individual dos aprendizes, têm sido debatidos pelos estudiosos e gestores da educação como um. grave problema nacional. Fazendo parte desse cenário, as pesquisas revelam a avaliação escolar como um importante instrumento de controle, poder e seletividade social que merece uma atenção especial. Visitando a história da educação mineira, verifica-se que há projetos educativos marcados pelo compromisso com a construção de uma escola crítica, democrática, mais justa e solidária, voltada para a inclusão social. Estas propostas expressam, nos contextos dos diferentes cenários pedagógicos, o desejo e de pensar a relação pedagógica do trabalho em nossas escolas; refletem uma cultura de avaliação escolar contextualizada, construída e consolidada em nosso ideário educacional. |
Assunto: | Avaliação de aprendizagem Rendimento escolar Aprendizagem |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.