http://bds.unb.br/handle/123456789/821
Título: | Aprendizagem na mediação social do aprendido e da docência |
Autor(es): | Marques, Mario Osório |
Data de publicação: | 2000 |
Editora: | UNIJUÍ Editora |
Referência bibliográfica: | MARQUES, Mario Osório. Aprendizagem na mediação social do aprendido e da docência. 2.ed. Rio Grande do Sul: UNIJUÍ Editora, 2000. 144 p. |
Resumo: | Aborda-se agora, aqui, o tema da aprendizagem, entendida não como simples adaptação ao que existe, ou mero acréscimo de conhecimentos e habilidades, mas posta na ótica de concreta configuração, reconstrução autotranscendente, do ser homem singularizado entre os homens. Mais especificamente, busca-se refletir sobre as dimensões da docência em sala de aula, no âmbito da escola entendida como lugar social das aprendizagens intencionadas e sistemáticas, sendo evidente que esta forma de aprendizagem supõe e se refere à materialidade e concretude das aprendizagens que se estruturam nas vivências cotidianas dos específicos e diversificados lugares e tempos sociais, âmbitos lingüísticos específicos em que vivem e atuam os seres. |
Assunto: | Professores - formação Aprendizagem Psicologia cognitiva |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.