http://bds.unb.br/handle/123456789/832
Título: | Informática na educação : representações sociais do cotidiano |
Autor(es): | Carneiro, Raquel |
Data de publicação: | 2002 |
Editora: | Cortez |
Referência bibliográfica: | CARNEIRO, Raquel. Informática na educação: representações sociais o cotidiano. 2.ed. São Paulo, Cortez, 2002. 120 p. |
Resumo: | Este livro convida o leitor a uma reflexão sobre as novas tecnologias de informação e comunicação na educação. A autora busca, na teoria das representações sociais, uma forma de ler o cotidiano social e identificar as idéias coletivas que influenciam a maneira como vemos a informática, cada vez mais presente na sociedade atual. Ao mesmo tempo, ela discute as maneiras como as representações individuais interferem na aceitação ou rejeição da informática no processo educacional. A autora faz uma rápida revisão histórica do surgimento dos computadores no mundo moderno, inicialmente associado a empreendimentos militares, industriais e comerciais de grande porte, e examina o esforço brasileiro para o desenvolvimento de recursos materiais e humanos nessa área. |
Assunto: | Educação Computação |
Aparece na Coleção: | MT - Ciências Humanas |
Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.