Skip navigation
Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bds.unb.br/handle/123456789/914
Título: O jogo e a construção do conhecimento matemático
Autor(es): Moura, Manoel Oriosvaldo de
Data de publicação: 1992
Referência bibliográfica: MOURA, Manoel Oriosvaldo de. O Jogo e a construção do conhecimento matemático. Série Idéias, São Paulo, n. 10, p. 45-52, 1992. Disponível em: <http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/ideias_10_p045-053_c.pdf>. Acesso em: 18 maio 2015.
Resumo: A Educação Matemática tem respondido às questões "O que ensinar?", "Por que ensinar?", "Como ensinar?". Seu papel é fornecer ferramentas para a construção do conhecimento futuro. E isto é feito a partir do domínio do conhecimento presente. O jogo, segundo o autor, é uma estratégia para propiciar a aprendizagem. Você já pensou em combinar jogo e resolução de problemas para ensinar matemática aos seus alunos? Nesse texto, além dessa idéia, você poderá refletir sobre os tipos de jogo: o desencadeador de aprendizagem e o de aplicação. Fonte: http://www.crmariocovas.sp.gov.br/dea_a.php?t=020
Assunto: Matemática - ensino
Aparece na Coleção:MT - Ciências Humanas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O_jogo_e_a_construção_do_conhecimento_Manoel_Moura.doc
  Restricted Access
55,5 kBMicrosoft Wordver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
O_jogo_e_a_construção_do_conhecimento_Manoel_Moura.html
  Restricted Access
41,98 kBHTMLver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
O_jogo_e_a_construção_do_conhecimento_Manoel_Moura.pdf
  Restricted Access
72,01 kBAdobe PDFver/abrir Acesso restrito. Você pode solicitar uma cópia!
Mostrar item em formato completo Visualizar estatísticas



Todos os itens na BDS estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.